seu cristalino é uma estrutura pequena , transparente na frente do seu olho. Cerca de 10 mm de diâmetro , a lente ajusta e ajuda-o a concentrar-se , um pouco como uma lente de câmera . Se a lente ficar turva ou danificado, o oftalmologista pode substituir cirurgicamente seu cristalino com uma lente substituto sintético .
História
As primeiras substituições lentes intra-oculares foram realizadas após Mundial II Guerra Mundial, quando um oftalmologista Royal Air Force chamado Sir Harold Ridley percebeu que os pilotos que tiveram de plástico a partir de fragmentos de pára-brisas quebrados apresentadas em seus olhos não foram incomodados pelo material. O procedimento de substituição não se tornou comum até a década de 1970 , de acordo com haroldridley.com . Mais de um milhão intraoculares substituições cirúrgicas são realizadas anualmente nos Estados Unidos; a maioria das lentes sintéticas são feitas de silicone ou acrílico.
Efeitos colaterais comuns
Os efeitos colaterais mais comuns após a cirurgia IOL incluem irritação , vermelhidão ou infecção . Estes geralmente desaparecem depois de alguns dias . Medicação ou colírio muitas vezes resolver complicações mais leves. O seu médico irá avaliá-lo um dia depois de sua cirurgia , novamente uma semana depois e vai acompanhar seu progresso de perto por vários meses.
Menos Efeitos colaterais comuns
Embora raro , os efeitos secundários mais graves após a cirurgia intraocular lens podem incluir inflamação da íris , desbaste de tecido da córnea , catarata ou até mesmo a diminuição da visão ou perda da visão.
Potencial
visão desfocada é geralmente vários dias após a cirurgia de IOL , mas na maioria dos casos, regressa ao normal dentro de oito semanas . Surgery.com indica que cerca de 90 por cento dos pacientes desfrutar de muita visão melhorou após o procedimento.