pressão dos olhos , ou a pressão intra-ocular (PIO ), é a causa associada mais significativo e sintoma de glaucoma , uma vez que a pressão ocular elevada ameaça prejudicar o nervo óptico do olho, que é responsável pela visão , de acordo com MedicineNet.com . PIO elevada , chamada de hipertensão ocular, ocorre quando os fluidos do olho não pode drenar e reabastecer adequadamente e causar um acúmulo no olho.
Função
Todos os tratamentos de glaucoma tem o objetivo final de redução da PIO para níveis normais. Isto é conseguido através da redução da quantidade de líquidos presente no olho , e /ou a criação de uma forma de aumentar a drenagem .
Tratamento a laser
Avanços na Laser tecnologia têm feito um enorme impacto sobre o tratamento do glaucoma. Trabeculoplastia laser usa um laser para criar buracos minúsculos estratégicos no olho para aumentar a drenagem e menor PIO. Trabeculectomia usa lasers para remover parte do sistema de drenagem do olho para fazer um novo passagens para a liberação de líquidos. Trabeculotomia é semelhante, mas não envolve a remoção de tecido .
Iridotomia e Iridectomia
Estes dois tratamentos de glaucoma são para bloqueios de fluidos glaucoma que envolvem a íris. Uma iridotomia utiliza um laser para fazer um orifício na íris , a fim de desbloquear passagens de drenagem que são bloqueados por nesta porção do olho . Em uma iridectomia (realizada em um tipo específico de glaucoma chamado glaucoma de ângulo estreito ), uma pequena parte da íris é removido cirurgicamente para permitir um melhor fluxo de fluido.
Implantes e Shunts
Muitas vezes utilizada em conjunto com cirurgia a laser , de um implante ou catéter, que é um sistema de drenagem estético ligado à superfície do olho . O implante tem um pequeno tubo inserido através do furo feito durante uma trabeculectomia , o que cria uma passagem direta para a drenagem , ignorando o sistema de drenagem natural que está obstruído ou danificado Cirurgia .
Não Penetrantes Glaucoma
AllAboutVision.com observa que as opções de cirurgia de glaucoma não penetrante são menos invasivos do que os tratamentos acima mencionados, e podem ter menos riscos e complicações. A esclerectomia resulta em um espaço de drenagem feito através da remoção de tecido do branco ( esclera ) do olho . A viscocanalostomia é um procedimento mais recente , durante o qual um gel ( viscoelástico ) é injetado que cria um espaço adequado para a drenagem .