Um desequilíbrio da PIO ocorre quando o olho está produzindo mais fluidos ( humor aquoso ), que banham , proteger e ajudar a fornecer nutrientes e oxigênio para o olho , do que ele pode drenar recursos. O acúmulo de fluidos no olho leva a PIO elevada ou hipertensão ocular.
Sintomas
hipertensão ocular tem geralmente poucos, se houver , os sintomas até que o dano tenha ocorrido visão , de acordo com AllAboutVision.com . Em alguns casos, PIO elevada provoca visão turva , sensibilidade à luz , dores de cabeça , dor nos olhos , inflamação ocular e perda da visão periférica ( o que implica glaucoma) .
Causas
uma lesão ou trauma na cabeça ou diretamente para o olho pode causar um mau funcionamento no sistema de drenagem do olho e /ou células produtoras de fluidos. Hipertensão ocular também ocorre com a idade, começando depois dos 40 anos , de acordo com AllAboutVision.com .
Implicações
Hipertensão ocular ameaça danificar o nervo óptico , que é responsável para a capacidade de visão. Dano do nervo óptico leva a perda de visão .
Diagnóstico
Tonometry é usado para determinar a PIO através da medição do tom ou firmeza da superfície do olho , de acordo com MedicineNet . com. Este teste é realizado por um oftalmologista.
Tratamento
Colírio e medicações orais são usados para a pressão do olho baixa , desencadeando a drenagem de líquidos. A cirurgia a laser , que cria novas vias de drenagem no olho, ou implantes , que adicionam sistemas de drenagem estéticos para os olhos, também são usados para tratar o desequilíbrio de fluidos oculares.