acordo com o Instituto Nacional do Olho , olho preguiçoso afeta até 3 por cento das crianças . Geralmente é descoberta durante exames de rotina através de testes de visão simples. No entanto, se a sua família tem uma história de catarata na infância ou estrabismo , ou se detectar um dos olhos do seu filho errante , enquanto o outro parece focado, você deve contactar o seu - oftalmologista para uma avaliação mais cedo.
Tratamento
Leve seu filho a um olho- cuidado profissional qualificado para uma avaliação completa e terapia o mais cedo possível . É importante começar o tratamento mais cedo, porque a relação única entre o cérebro e as formas olhos durante a primeira infância . Se outros problemas de visão como miopia , astigmatismo ou hipermetropia são diagnosticados , o seu profissional de cuidados de olho provavelmente irá prescrever lentes corretivas. Em muitos casos, isso também vai corrigir o problema com o olho preguiçoso e sem terapia adicional será necessário.
Se nenhum outro problema de visão é descoberto , seu médico pode recomendar a terapia tapa-olho , em que o olho mais forte é coberto para períodos especificados a cada dia. Isso força o cérebro a se tornar dependente do olho mais fraco e pode ajudar a estabilizar a visão entre os dois olhos . O seu profissional de cuidados de olho pode sugerir colírios - desfocagem de visão como uma alternativa ao uso de um tapa-olho . Em alguns casos envolvendo pálpebras caídas , catarata ou problemas musculares dos olhos , a cirurgia pode ser uma opção.