Lucentis é a marca de um medicamento de prescrição injetável conhecido como ranibizumab , o que retarda a progressão da DMRI úmida .
Função
Lucentis funciona através da ligação aos produtos químicos conhecidos como VEGF-A , que contribuem para a progressão de AMD molhado . Quando estes produtos químicos estão vinculados por Lucentis , eles não são capazes de efetuar prontamente sua mácula, a área de seu olho que é responsável pela visão .
Cronograma
os médicos normalmente administrar uma injeção de Lucentis a cada 28 dias para o tratamento da degeneração macular relacionada à idade molhado , relata RxList .
Riscos
os efeitos colaterais do Lucentis incluir cataratas, irritação ou vermelhidão nos olhos , olhos secos e prurido. Os riscos associados com a utilização de Lucentis incluem o descolamento da retina , aumento da pressão intra-ocular que contribuem para o aparecimento de glaucoma , e a formação de coágulos de sangue no olho , de acordo com RxList .
Considerações
porque seus efeitos sobre o desenvolvimento fetal são desconhecidos , os médicos raramente prescrevem Lucentis para uso em mulheres grávidas , mas porque AMD molhado é mais comum em pacientes idosos , as mulheres que precisam de tratamento com Lucentis são raramente de idade fértil . Se você tem uma história de infecções oculares ou glaucoma, pode não ser seguro para você ser tratados com Lucentis , diz a Clínica Mayo.