Coloque o quadro em que a pessoa a ser medida. Certifique-se de que o quadro se senta confortavelmente e tão perto do rosto possível. Verifique se os olhos estão centrados e localizado na metade superior para terço superior da lente. O mais adequado para as lentes progressivas está a ter uma ligeira inclinação para as lentes , com a parte superior do quadro definido ligeiramente mais afastados da testa e da parte inferior do quadro definido ligeiramente mais perto das bochechas .
2
Coloque a régua verticalmente na frente do olho direito da pessoa. Alinhe a linha zero do milímetro para a borda inferior da pupila direita da pessoa.
3
medir até a régua para a borda interna do fundo do aro. Instrua a pessoa a olhar para a frente como você mede. Duplo verificar a medição e anote o número . Repita o processo para o olho esquerdo .
4
Determinar que a moldura é um bom candidato para a lente progressiva . Fabricantes de lentes têm diretrizes específicas para a montagem de suas lentes , mas uma boa regra de ouro é para garantir que a medição não -line é de pelo menos 20 milímetros. Algumas lentes progressivas pode ser tão curto quanto 15 milímetros. Quanto mais profunda a lente , melhor as lentes progressivas vai funcionar.
5
Meça a distância pupilar , também chamada de PD . Isto também é medido em milímetros, e é importante para a centragem da lente progressiva . Instruir a pessoa a olhar em frente e medir a distância entre o centro da pupila direita e do centro da pupila esquerda . Anote o número .
6
Meça o PD leitura. Instrua a pessoa a olhar para a ponta do seu nariz. Medir a distância entre o centro da pupila direita e esquerda . Este número é geralmente cerca de 3 milímetros menor do que o PD distância .