Fale com um oftalmologista imediatamente se você acha que pode ter Acanthamoeba ceratite - uma infecção do olho. O diagnóstico precoce é a chave para o sucesso do tratamento e evitar a cegueira . Dor ou vermelhidão dos olhos , visão turva, sensibilidade à luz e uma sensação de que algo está nos olhos são sintomas .
O médico pode tratar uma infecção Acanthamoeba do olho com vários tipos diferentes de medicamentos de prescrição olho. Porque a infecção às vezes pode ser um problema complexo para tratar , o médico indicará o tratamento adequado às especificidades de sua infecção . A terapia de combinação , usando dois ou três biocidas ( tais como clorohexidina ou polihexametileno biguanida ) juntamente com antibióticos , parece ser o método de tratamento padrão . A terapia pode durar entre seis meses a um ano.
2
Consulte o seu médico de cuidados primários , se você acha que tem uma infecção da pele Acanthamoeba . Nódulos avermelhados , úlceras de pele ou abscessos são as formas possíveis , a infecção pode se manifestar na pele. A infecção de pele por Acanthamoeba é mais difícil de tratar por alguns motivos .
O diagnóstico precoce é difícil porque os sintomas variam de pessoa para pessoa , e os pacientes freqüentemente não percebem infecções de pele até que tenham progredido . Infecções de pele Acanthamoeba geralmente presentes em pacientes com sistemas imunológicos comprometidos ou enfraquecidos, tornando o tratamento ainda mais crítico e complexo - o tratamento, mas é possível. Infecções de pele Acanthamoeba geralmente respondem a terapia de combinação envolvendo anfotericina B e voriconazol , dois poderosos antifúngicos sistêmicos .
3
Chame o seu médico imediatamente se você acha que tem uma infecção Acanthamoeba do cérebro ou da medula cabo . Acanthamoeba encefalite apresenta perda de coordenação , febre , fraqueza muscular ou paralisia de um lado do corpo , sensibilidade à luz , visão dupla e modificações do estado mental . Impressionante pacientes com sistema imunológico debilitado , essas infecções são fatais . Embora menos de 2 a 3 por cento dos pacientes com esta doença sobreviver , os médicos tentaram tratá-lo com medicamentos antifúngicos poderosos ou a classe sulfa de antibióticos.