pressão alta do olho ameaça danificar o nervo óptico , que é uma parte vital da estrutura do olho que é responsável pela visão. A hipertensão ocular é o principal fator de risco de glaucoma doença ocular , o que tem causado cegueira em mais de 130 mil norte-americanos .
Características
hipertensão ocular ocorre quando o olho está produzindo mais fluidos ( humor aquoso ) que pode drenar devido a um bloqueio de um canal de drenagem . Normalmente, esses fluidos proteger , banhar-se e ajudar a fornecer nutrientes e oxigênio para o olho em um processo contínuo de produção de fluido e saída , mas um acúmulo de fluidos cria um desequilíbrio perigoso.
Medição de PIO
oftalmologistas e optometristas usam um instrumento chamado tonômetro para determinar a pressão do olho , que é medido em milímetros de mercúrio (mm Hg ) .
Implicações
acordo com o relatório SteadyHealth.com ' s sobre a pressão ocular, pressão normal varia de 10 a 21 mm Hg. Qualquer medida tonometria mais que 21 mm Hg é um sinal de hipertensão ocular.
Causas e sintomas
hipertensão ocular ocorre com a idade , começando a 40 , de acordo com AllAboutVision . com. Ele também pode ocorrer devido a um trauma ou lesão na cabeça ou no olho. Tipicamente, os sintomas são poucas, se alguma , até danos visão já ocorreu . No entanto, em alguns casos, pode ocorrer sensibilidade à luz, visão turva , dor de cabeça , dor nos olhos , inflamação ocular e perda da visão periférica .
Tratamento
Tratamentos tentar diminuir IOP através da drenagem do olho e /ou diminuindo a produção de líquido. Colírios e medicamentos orais são tratamentos comuns para diminuir a quantidade de líquidos, enquanto os implantes de cirurgia a laser e olho adicionar novas vias de drenagem para reduzir a pressão ocular.