sedação consciente é conseguido através do uso de medicamentos narcóticos , ou do tipo benzodiazepínicos medicamentos. As variedades mais utilizadas em oftalmologia são Fentanil e Midozolam , utilizadas separadamente ou em conjunto , muitas vezes .
Local anestésico
A maioria das cirurgias do olho vai utilizar um anestésico local , que são geralmente entorpecente colírios consistindo de lidocaína , ou injecções retrobulbular ou peribulbular ao músculo do olho para proibir o olho se mova durante a cirurgia. Isto pode ser usado junto com sedação consciente , dependendo da extensão ou gravidade da cirurgia.
Anestesia Geral
Com exceção de cirurgias radicais ou opthalmic cirurgias em crianças , a anestesia geral normalmente não é utilizado , a menos que seja absolutamente necessário. A maioria das cirurgias do olho pode ser realizado com o uso de anestesia local e apenas os medicamentos de sedação consciente .
Fato interessante
Aliás, em 1884 , o Dr. Karl Koller usado cocaína como anestesia para a cirurgia do olho , por sugestão de Sigmund Freud. Verificou-se que a cocaína aliviou a dor , e entorpecido o olho o suficiente para evitar dor adicional.
Óxido Nitroso Aviso
De acordo com um estudo divulgado pela Universidade de Oregon de Saúde e da Ciência , em 2009 , os pacientes que se submeteram a cirurgia de olho de qualquer espécie, independentemente de sedação utilizada, deve-se evitar a receber óxido nitroso para quaisquer procedimentos nos meses seguintes , uma vez que pode levar à cegueira.