Segundo DrChu - Austin.com , você pode usar exercícios para os olhos para ajudar a reduzir tonturas treinando o movimento dos olhos independente da cabeça e desenvolver a utilização dos olhos.
Sente-se numa cadeira , de preferência com descansa braço . Sem mover a cabeça e olhar para cima , em seguida, olhar para baixo. Primeiro devagar e depois rapidamente. Realizar cerca de 20 repetições .
Looking lado a lado
Sentado em uma cadeira e , sem mover a cabeça , olhar para os lados . Primeiro devagar e depois rapidamente. Realizar cerca de 20 repetições .
Prolongado Braço
Estenda seu braço em seu comprimento e estender seu dedo indicador. Concentre seus olhos em seu dedo quando você move o braço de lado a lado . Você também pode mover o seu braço mais perto e mais longe que você enfrenta, novamente ao focalizar seus olhos em seu dedo indicador levantado. Realizar cerca de 20 repetições de cada um.
Cabeça Movimento
Se a tontura persistir, pode ajudar a incorporar algum movimento da cabeça em seus exercícios. Vire a cabeça de lado a lado , olhando por cima do ombro de cada vez. Mantenha os olhos abertos durante o movimento . Repita 20 vezes .
Repetição
Se tontura ou vertigem persistir, repita estes exercícios para os olhos durante todo o dia em incrementos de 10 minutos . Se o seu nível de tontura melhora, você pode, eventualmente, ser capaz de realizar esses exercícios para os olhos , com os olhos abertos.
Causas de tontura
Tontura é a sensação de estar fora de equilíbrio. Seu senso de equilíbrio é controlado por sinais de seu cérebro recebe de vários locais , principalmente os olhos , os nervos sensoriais e ouvido interno.
Seus olhos lhe enviar sinais visuais que ajudam a determinar onde você está no espaço e como o seu corpo está se movendo. Movimentos oculares anormais podem enviar o seu cérebro enganosas , o que pode levar a sentimentos de tontura ou vertigem .
Seus nervos sensoriais estão em sua pele , músculos e articulações. Estes nervos enviam sinais para o cérebro sobre o movimento do seu corpo e posição, que são importantes para manter o equilíbrio e controle do corpo.
O labirinto vestibular , localizado no ouvido interno , é conhecido como o órgão de equilíbrio e ajuda a detectar a gravidade e vai-e -vem de movimento. O ouvido interno é extremamente crucial para determinar os níveis de equilíbrio, e qualquer dano ou infecção do ouvido interno pode resultar em tontura ou vertigem .