Se você estiver incomodado por sintomas de manchas central, nebulosidade visão central ou cegueira , distorção visual ou problemas em ver detalhes, você deve consultar o seu oftalmologista para um exame e diagnóstico. Se o seu diagnóstico é , de fato, um franzir macular , o próximo passo é determinar a gravidade dos seus sintomas e se você quiser começar o tratamento.
Se os seus sintomas afetam apenas um olho e não são graves o suficiente para impedir ler, dirigir ou outras atividades diárias , você pode decidir a cirurgia não é o que você quer . No entanto, se os sintomas são progressivos , afetar ambos os olhos ou causar distorção ou cegueira considerável , você deve discutir com seu médico os riscos e benefícios da cirurgia de vitrectomia .
Tratamentos como colírio, suplementos, medicamentos e lasers são , infelizmente, não é eficaz para o tratamento de um franzir macular. Às vezes, porém , as mudanças no olho pode remediar a situação por conta própria. As chances de isso acontecer são em torno de 10 por cento.
Cirurgia
puckers macular ocorre quando o vítreo, substância gelatinosa que preenche o olho, diminui, fazendo com que ele retire a partir da retina . Isso às vezes causa lacrimejamento microscópica ou danos que forma o tecido da cicatriz na retina. Quando os contratos de tecido cicatricial, que pode causar rugas ou rugas . Quando este ocorre na mácula , a visão central pode ser prejudicada .
Durante uma vitrectomia , o cirurgião retira a substância vítrea de dentro do olho , em seguida, substitui -lo com uma solução salina estéril . Ele, então, remove o tecido da cicatriz da retina para corrigir qualquer rugas ou rugas . Este procedimento é geralmente realizado como um procedimento ambulatorial com anestesia local. Após a cirurgia, você será obrigado a usar gotas especiais olhos e usar um tapa-olho por alguns dias a algumas semanas . A recuperação é gradual , e pode demorar vários meses para ver os resultados completos do seu procedimento.
Embora visão é normalmente melhorado e distorção reduzida significativamente , a cirurgia raramente resulta em correção visual completo. Em média , a visão é restaurada para cerca de 50 por cento do que era antes do desenvolvimento da doença, embora os resultados variam de pessoa para pessoa. Os riscos desta cirurgia incluem hemorragia , infecção e descolamento de retina.