Embora você pode ser vítima de toxocaríase , é mais susceptível de afectar os seus filhos ou os de seus amigos e vizinhos. A infecção é causada por um verme encontrado no trato intestinal de cães e gatos , conhecidos , respectivamente, como o Toxocara canis e Toxocara cati . Crianças brincando em um parque ou no parque onde os animais têm defecou pode pegar ovos de parasitas do solo. Uma vez ingerido , os ovos eclodem , ea forma larval do verme pode migrar para várias partes do corpo, incluindo os olhos. Os sintomas da OLM incluem inflamação e prurido no olho afetado , de acordo com FamilyPracticeNotebook.com . Fracasso para tratar essa infecção prontamente pode resultar em perda de visão . De acordo com o CDC , mais de 700 americanos por ano sofrem uma perda de visão devido a OLM .
Diagnóstico
Se suspeitar que você ou alguém da sua família pegou essa infecção ocular parasitária , é fundamental que você procure um médico o mais rápido possível . Diagnóstico e tratamento imediato pode minimizar os danos causados aos olhos. O médico examinará o olho afetado por sinais de infecção parasitária . Se suspeitar que você ou um membro da família pegou toxocaríase , sob qualquer forma , ele vai pedir um exame de sangue para serem analisadas para a presença de anticorpos específicos que seu sistema imunológico já enviou para lutar contra as infecções de origem Toxocara . Um teste positivo para esses anticorpos irá resultar em um diagnóstico definitivo da toxocaríase .
Tratamento
Se você ou um ente querido é diagnosticado com uma infecção ocular toxocaríase , provavelmente você vai se beneficiar de pesquisa feita por um grupo de oftalmologistas austríacos e outros médicos. Esse estudo, realizado por uma equipe de médicos da Universidade da Áustria de Viena Medical School , descobriu que uma combinação de albendazol , um medicamento anti- parasitária sistêmica e corticóides sistêmicos tratada com sucesso OLM em cobaias . O estudo, que foi publicado na edição do Jornal de Farmacologia e Terapêutica Ocular junho de 2001, focado em cinco pacientes, que entre eles tinha um total de sete olhos infectados. Os pacientes adultos receberam doses orais de 800 mg de albendazol duas vezes por dia , junto com esteróides sistémicos para reduzir a inflamação; crianças receberam duas doses diárias de 400mg .
Os pacientes foram seguidos por um período médio de observação de 13,8 meses. Todos relataram melhorias significativas na visão nos olhos afetados e sem recorrência dos sintomas durante o período de observação . Acuidade visual significativo para todos os pacientes no início do estudo foi de 20/40; acuidade visual média final foi 20/20.