Medir a curvatura da córnea com um ceratômetro , um instrumento óptico que é projetado para medir duas curvas distintas do olho . As medições são chamados de k- leituras e determinar a curva de base das lentes tóricas . A curva de base do contato coincide com as curvas do olho para a lente se encaixa confortavelmente .
2
Olhe para os olhos sob a lâmpada de fenda , um microscópio óptico. Avaliar o tamanho do olho, para determinar o diâmetro adequado da lente tórica . O diâmetro é o tamanho medido do outro lado da lente de contato em milímetros (mm) e varia entre 12 e 14 mm. A lente deve caber confortavelmente entre a tampa superior e inferior.
3
Coloque em uma lente tórica de testes , também chamado de lente de prova , uma vez que você estima a curva de tamanho e de base correto do lentes .
4
Note as marcas nas lentes para avaliar a rotação . A maioria das lentes tóricas têm marcas de barra muito leve nas laterais ou na parte inferior da lente para verificar se o contato está sentado corretamente no olho e não girar para fora do alinhamento .
5
Observe as lentes após eles têm sido sobre os olhos por pelo menos 20 minutos. Isso permite que o tempo de lentes para resolver sobre o olho. Verifique novamente as marcações para avaliar a qualquer rotação .