Fontes de luz UV incluem luz solar, cabines de bronzeamento comerciais , algumas luzes fluorescentes , lâmpadas halógenas e arcos elétricos ou de carbono. Um guia para UV Luz de Segurança , disponível no site do Príncipe University, afirma que a exposição desprotegida à luz UV pode causar ferimentos nos olhos , queimaduras na pele e envelhecimento, até mesmo câncer de pele.
Eye danos dos raios UV Luz
exposição aos raios UV de alta intensidade pode causar photokeratitis ( lesão no olho ) para sua córnea , que pode incluir olho , manchas de soldador na córnea chamados pinguécula , formações de tecido chamado de pterígio e pode levar à catarata. De acordo com o American Journal of Pathology , a luz UV é um fator importante na formação de pterígio .
Sintomas de lesões oculares
sintomas superexposição UV , de acordo o guia Príncipe University, incluem: queimação ou dor no olho; sensibilidade à luz; a sensação de areia ou uma substância estranha nos olhos e lacrimejamento. Os sintomas geralmente se desenvolvem algumas horas após a exposição excessiva ocorreu.
Proteção Óculos
à luz do dia (particularmente dez horas - duas horas , quando os raios ultravioletas são mais fortes ) ou UV operacional equipamentos de luz, usar óculos de proteção que garantam a proteção contra os raios UV. Segundo a Academia Americana de Oftalmologia , nem todos os óculos de sol oferecem proteção adequada.
Tratamento para os olhos UV- danificados
Se os seus olhos foram superexposição à luz UV, O Academia Americana de Oftalmologia recomenda ver um oftalmologista imediatamente. Ele pode testar de lesões da córnea e oferecer tratamentos, incluindo antibióticos para prevenir a infecção .