Comece por rever os sintomas (como você deve quando a auto- tratamento de qualquer condição ) para determinar se deve procurar atendimento médico urgente. Os sintomas típicos de blefarite são: ardor, vermelhidão, lacrimejamento excessivo , lágrimas espumar e cílios crostas ao acordar. Embora esses sintomas são irritantes e podem resultar em uma ligeira indefinição de visão, nunca deve haver dor grave nos olhos , perda de visão ou visão dupla . Se qualquer um dos últimos sintomas ocorrem , é necessário atenção médica imediata.
2
Trate o crostas com algumas compressas de água quente . É importante lembrar que se você usar uma compressa você deve sempre testar a temperatura de conforto antes de aplicar diretamente para seu olho. A compressa deve ser quente , mas não quente . Além disso, se você estiver usando uma compressa não- descartável , como uma toalha de rosto , só usá-lo uma vez e depois lavá-la . Usando o mesmo pano de novo pode resultar em re-infectando seu olho.
3
Adicione um pouco de xampu para a água quente se a formação de crostas é espessa e de difícil remoção , o que acontece às vezes. O xampu vai ajudar , removendo delicadamente o exsudato (em crosta) .
4
Muitas vezes , blefarite se torna uma condição crônica e seu médico pode prescrever antibióticos olho e /ou esteróides gotas ou pomadas. É importante lembrar que qualquer medicação olho ou mesmo over-the -counter gotas deve ser utilizado apenas por uma pessoa. Compartilhando medicamentos oculares pode resultar na transferência de infecção de uma pessoa aos olhos de outra pessoa. Nunca compartilhe colírios de qualquer tipo!
5
Trate as causas subjacentes que meu ter causado a blefarite , em primeiro lugar . Mantendo a caspa e acne rosácea sob controle pode ajudar a prevenir ou reduzir a repetição .
6
Lave as mãos cuidadosamente antes e depois de tratar um olho infectado. Lavar as mãos antes do tratamento irá ajudar a evitar a introdução de bactérias adicionais no olho. Lavar as mãos após o irá ajudar a evitar espalhar os germes para outras partes do seu corpo. ( É fácil transferir infecções para áreas úmidas , como a vagina ou ****. )