Mayo Clinic equipe nota que o olho seco crônico geralmente ocorre nos dois olhos. Os sintomas incluem uma sensação de ardor nos olhos , muco ou em torno dos olhos , sensibilidade à luz , a dificuldade com as lentes de contacto e visão turva , que se agrava no final do dia . Especialistas da Beth Israel Deaconess Medical Center da Universidade de Harvard descrever a dor que pode acompanhar a síndrome do olho seco, como " a sensação de um corpo estranho no olho. " Em casos graves, eles alertam que os danos córnea pode ocorrer , possivelmente levando à cegueira.
Fatores a considerar
Médicos da Clínica Mayo descrever o filme lacrimal como tendo três componentes: óleo , água e muco. Problemas com qualquer um desses recursos pode levar à síndrome do olho seco. Além disso, problemas com suas pálpebras , que muitas vezes ocorrem com a idade , pode afetar a piscar. Piscar é um processo complexo que se espalha a película lacrimal sobre seus olhos . A pessoa média pisca aproximadamente uma vez every12 segundos, de acordo com a Clínica Mayo. Problemas que dificultam a piscar da pálpebra pode impactar negativamente a produção de lágrima . Medicamentos, como pílulas anticoncepcionais , medicamentos de alta pressão de sangue , e alguns antidepressivos podem desencadear sintomas de olho seco . Condições ambientais secas , incluindo vento, grandes altitudes e sol também contribuem para o problema.
Menopausa
Dr. David Sullivan e seus colegas da Schepens Eye Research Institute da Universidade de Harvard mostraram que a síndrome do olho seco afeta desproporcionalmente mulheres. Dr. Sullivan afirma que a terapia de reposição de estrogênio aumenta a probabilidade de que as mulheres na pós-menopausa vai experimentar os sinais e sintomas de olho seco. Este , de acordo com a equipe de pesquisa de Harvard, coloca milhões de mulheres em situação de risco para a síndrome do olho seco como eles tentam melhorar os sintomas da menopausa.