Segundo Gisela Torres , o pessoal médico do Departamento de Dermatologia da University Hospitals of Cleveland, quase 80 por cento da população adulta em geral em os EUA contrai o vírus do herpes simplex pela primeira infância. Ele geralmente aparece como uma erupção cutânea vesicular , resultando em uma afta ou blister ou em torno da boca , mas às vezes afetando a pele das pálpebras. Após a infecção primária , o vírus tende a permanecer dormente dentro dos nervos do corpo , mais tarde tornando-se reativado durante o estresse físico ou emocional , a exposição excessiva à luz ultravioleta (como bronzeamento ) e /ou em condições de imuno- compromisso ( tais doenças crônicas como o câncer e AIDS). Erupções cutâneas vesiculares são menos comuns durante infecções recorrentes.
Fotofobia
Um sinal de herpes é fotofobia -a sensibilidade à luz solar ou lugares bem iluminados . Você pode encontrar-se ativamente evitando a luz , a fim de aliviar o desconforto ou dor devido a exposição à luz. No entanto , fotofobia não é necessariamente apenas um sintoma de herpes . É um sintoma bastante comum que pode ser causada pelo uso de lentes de contato muito tempo , queimaduras aos olhos, enxaquecas ou drogas , entre outros.
Epífora
epífora é um excesso de lágrimas , geralmente causadas por drenagem insuficiente do filme lacrimal do olho. Todo mundo experimenta transbordamento de lágrimas normais ocasionalmente, mas se você perceber que você tem lacrimejamento excessivo crônica, consulte o seu oftalmologista . Enquanto epífora é causada por herpes , pode ser o resultado de uma variedade de condições.
Uveitis
Um sinal comum de herpes que ocorre mais freqüentemente em recorrente infecções é a uveíte , a inflamação da camada média do olho , da úvea . Sintomas uveíte, juntamente com vermelhidão , irritação e visão embaçada , incluem escuro, manchas flutuantes ao longo do seu campo de visão.
Visão turva
Dependendo de quanto tempo você tem tinha herpes , você pode experimentar visão turva. Isso geralmente é um dos primeiros sinais de herpes , mas como a infecção progride, o vírus do herpes começa a amortecer os nervos da córnea , entorpecendo a dor. Você pode começar a acreditar que a infecção está ficando cada vez melhor , enquanto na verdade , o vírus está crescendo e corroendo a superfície da córnea . Este nível de infecção pode levar a cicatrizes da córnea, perda de visão e cegueira , por vezes, se não tratada.