pressão intra-ocular é medida durante um exame oftalmológico de rotina utilizando uma ferramenta chamada de tonômetro . Seu oftalmologista geralmente entorpece seus olhos com colírio , enquanto uma pequena sonda encoste a superfície ocular. Outro método consiste em enviar um sopro de ar sobre a superfície do olho.
Baixa Pressão Intra-Ocular
pressão intra-ocular menor que 5 mmHg é considerado anormalmente baixo . Isto é conhecido como a hipotonia . A hipotonia pode levar a problemas como desconforto e formação de catarata acelerado , de acordo com eMedicine.com .
Alta intra-ocular Pressão
pressão intra-ocular elevada é a pressão maior do que 21 mmHg . Isso é conhecido como a hipertensão ocular. PIO elevada aumenta o risco de desenvolvimento de glaucoma , de acordo com MedRounds.org .
Considerações
pressão intra-ocular pode variar ao longo do dia . A cafeína , atividade física, estresse e ingestão rápida do fluido pode causar flutuação na pressão intra-ocular , de acordo com VisionRx.com .
Aviso
Glaucoma é a principal causa de cegueira em adultos na detecção precoce e tratamento EUA são fundamentais para ajudar a prevenir a perda de visão. Muitos problemas oculares não causam quaisquer sintomas , por isso certifique-se de consultar o seu médico de olho em uma base regular.