Inchaço é talvez o achado mais comum em pacientes com diminuição da visão pós- operatório. O inchaço pode ocorrer ao nível da córnea ou da retina . Os pacientes também podem estar predispostos a ter inchaço pós-operatório mais como resultado de condições como a distrofia endotelial de Fuchs ou retinopatia diabética. Inchaço da córnea será geralmente diminuem rapidamente . O inchaço da retina pode exigir vários tratamentos ( laser e injeções) .
Inflamação
Muitos pacientes são propensos a inflamação excessiva após a cirurgia de catarata por causa de condições médicas pré-existentes . Cirurgias de catarata complicadas são mais propensos a ter um aumento da inflamação pós-operatória. Inflamação prolongada pode levar ao inchaço da córnea /retina e cicatrizes intraocular.
Nublado Visão
Ocasionalmente, um paciente se queixa de que sua visão era grande logo após cirurgia, mas que tem diminuído de forma constante ao longo de muitos meses. Em essência, ela relata um filme sobre sua visão. Um exame pode revelar uma ligeira turvação para a cápsula posterior do saco de lente , referrred como uma catarata secundária ou opacificação da cápsula posterior . Sua incidência caiu drasticamente com a melhoria das técnicas de remoção de catarata e melhor material de implante de lente . Trata-se dois a três meses após a cirurgia com laser, geralmente no consultório do médico.
Intraoperatória Problemas
Antes da cirurgia, o seu médico irá discutir os riscos , benefícios e alternativas para prosseguir com a cirurgia de catarata . Complicações podem variar de pequenos vazamentos de incisão com resultados mais graves como hemorragia (dentro , ao redor e atrás do olho ), ruptura capsular , deslocamento da lente e descolamento de retina. A lente implante que é colocado em seu olho , calculado para uma receita pré-determinada, podem ocasionalmente não ser o cálculo correto ou pode ser posicionado mal.
Infecção
grande preocupação com qualquer alteração na visão após cirurgia de catarata é endoftalmite , uma infecção grave nos olhos. Os sintomas incluem dor , sensibilidade à luz , floaters , vermelhidão e significativa diminuição da visão . Isso pode ocorrer de forma aguda após a cirurgia ( com uma semana) , ou como uma condição crónica ( após quatro semanas ) . Isto é uma emergência e requer avaliação e tratamento imediato. Seu oftalmologista irá fornecer-lhe os medicamentos via gotas ou injeções . Se a perda de visão é grave, a cirurgia imediata pode ser necessária.