Uma série de fatores contribuem para glaucoma , incluindo a idade , história familiar e tabagismo. De acordo com a pesquisa médica publicada na edição de Eye outubro de 2009, há também uma ligação entre a resistência à insulina e aumento da pressão intra-ocular. A pressão intra-ocular é a pressão interna do olho - se ficar muito elevada, o nervo óptico é danificado. A pesquisa mostra que a síndrome metabólica ( uma condição pré- diabética) e outros fatores associados à resistência à insulina levam ao aumento da pressão intra-ocular.
Quando você tem glaucoma, controlar a pressão dentro do seu olho é fundamental. Este estudo mostra que o açúcar elevado no sangue ( um componente da síndrome metabólica ) e resistência à insulina contribuem para a pressão elevada , de modo a escolher uma dieta para controlar o açúcar no sangue parece ser um passo prudente para ajudar a controlar o glaucoma.
Escolha baixo glicêmico alimentos . Estes são os alimentos que não se convertem rapidamente em glicose na corrente sanguínea . O açúcar refinado e os grãos tendem a ser alta glicêmico alimentos . Alimentos ricos em fibras, como cereais integrais, frutas e legumes são as melhores escolhas . Proteína não se converte em glicose em tudo, mas tenha cuidado para escolher cortes magros de carne , para que não consomem muita gordura .
Uma dieta rica em antioxidantes
os médicos acreditam que a ingestão de alimentos ricos em antioxidantes pode ajudar a proteger o olho de glaucoma ou ajudar a retardar o seu progresso. Os antioxidantes protegem as células dos danos causados pelos radicais livres. Os radicais livres são moléculas instáveis que atacam as células .
Muitos alimentos comuns são ricos em antioxidantes. A regra básica é comer muitas frutas e vegetais diferentes coloridas. Os cereais integrais , frutos do mar , ovos e carnes magras também contêm antioxidantes importantes.
Incluir uma variedade de alimentos frescos , carnes magras e cereais integrais em sua dieta para obter um conjunto completo de antioxidantes.
Mais ovos e peixes
em um estudo publicado na revista peer-reviewed , prostaglandinas , leucotrienos , e ácidos graxos essenciais , os cientistas descobriram que duas formas particulares de ômega -3 ácidos graxos essenciais ácido são muitas vezes deficientes em pessoas com glaucoma . DHA e EPA ômega-3 são mais comumente encontrados em frutos do mar, mas você também pode aumentar a sua ingestão , escolhendo ômega-3 ovos. Estes ovos vêm das galinhas alimentadas com uma dieta especial para aumentar o teor de ômega-3.