sensibilidade à luz ou fotofobia, é um sintoma comum de muitas infecções oculares parasitárias. Usuários de lentes de contato pode notar maior sensibilidade quando não estão usando suas lentes de contato. A sensibilidade pode variar de leve piora em luzes brilhantes à aversão severa a qualquer luz. É muitas vezes provoca dores de cabeça da enxaqueca , como resultado de estrabismo e esticar os olhos.
A visão danificada
Muitas infecções oculares parasitárias causar problemas de visão em pacientes . Toxoplasmose ocular , por exemplo , pode causar cicatrizes permanentes do tecido do olho , o que pode resultar em problemas de visão ou mesmo cegueira em casos extremos . Acantamoeba , malária e microsporidiose também pode causar problemas de visão . Oncocercose , que é endêmica em parte da África do Sul, América do Sul e da Península Arábica , causa cegueira em 5 por cento das pessoas que afecta.
Sintomas físicos
Embora os parasitas são microscópicas e invisível a olho nu , alguns dos sintomas de parasitas do olho pode ser observado , sem um microscópio . Estrabismo , por exemplo , é um sintoma de toxoplasmose , e faz com que os olhos que apareceram cruzado . Acanthamoeba pode causar rubor consistente dos olhos , ou , em casos raros, pode levar ao desenvolvimento de uma úlcera branco em torno da íris , ou parte de cor , do olho . A perda de cílios ou a aparição regular de flocos brancos sobre os cílios superiores podem indicar uma infecção demodex , que afeta os folículos dos olhos.