A principal causa por trás doença olho de peixe é a falta de enzima lecitina de um corpo : colesterol aciltransferase , diz Errado Diagnóstico . Esta condição ocorre geneticamente , transmitida de uma geração para a seguinte . A condição também pode surgir a partir de distúrbios metabólicos , ou seja, a incapacidade do organismo de metabolizar adequadamente o colesterol ou gorduras do sangue , também conhecido como lipídios .
Sintomas
Peixe doença ocular pode prejudicar sua visão , bem como produzir dois outros sintomas , de acordo com diagnóstico errado . Uma delas é o baixo colesterol HDL , o bom colesterol , que protege contra doenças cardíacas. O nível de HDL ideal é 60 ou superior , enquanto nada menos de 35 anos poderia colocá-lo em risco. O outro sintoma é pontos nebulosos sobre a córnea , conhecidos como opacidades corneanas .
Complicações
A complicação mais grave da doença do olho de peixe é a insuficiência renal crônica , Wrong Diagnóstico diz , e há vários outros. Eles incluem proteinúria , ou elevados níveis de proteína na urina; hypertiglyceridaemia , ou altos níveis de triglicéridos no sangue; e hipercolesterolemia . Outros incluem baixos níveis de lipoproteínas e anemia hemolítica , que é a anemia causada por uma destruição das células vermelhas do sangue.
Terminologia
Peixe doença ocular passa por vários nomes diferentes. Alguns baseiam-se no tipo de deficiência , tais como lecitina : colesterol deficiência acyltranferase e alfa - lecitina : colesterol deficiência acyltranferase , ou simplesmente LCAT ou deficiência de alfa - LCAT; e deficiência scyltransfarase fosfatidilcolina - esterol . Outros termos incluem distrofia corneal dyslipoproteinemic , doença de Norum eo olho doença sigla do FED peixe.
Origin
Lars A. Carlson e B. Philipson cunhou o termo " peixe doença ocular ", depois de uma reunião de família na Suécia, que teve pontos nebulosos em seus olhos , fazendo com que seus olhos se assemelham aos de peixe cozido . Um pai e suas três filhas todos sofreram da condição. Os dois pesquisadores publicaram seu artigo " doença Olho de Peixe . Uma nova condição familiar com grandes opacidades corneanas e dyslipoproteinaemia ", no 03 de novembro de 1979 , edição da revista médica Lancet.