A retina fica na parte de trás do olho e funciona como uma câmara interna , de acordo com Medline Plus , um serviço do National Institutes of Health. Imagens de entrar no olho e está centrada sobre a retina , o qual é uma camada sensível à luz do tecido . O nervo óptico envia essas imagens para o cérebro como sinais elétricos , produzindo visão.
Dois tipos
De acordo com a Angeles Vision Clinic , doença ocular venoso da retina podem ser causados por uma oclusão da veia da retina ramo ou por uma oclusão da veia central da retina .
filial oclusão da Veia Retiniana
Este tipo de oclusão é a forma mais comum de retina doença ocular vascular. Isso ocorre quando existe um bloqueio em uma veia que proporciona sangue a partir da retina de volta para o coração . Este bloqueio provoca pressão que podem conduzir a hemorragia ( hemorragia interna ) e a fuga de fluido no olho . O local de oclusão determina a extensão da hemorragia . Este tipo de bloqueio é semelhante às que ocorrem nas veias em outras partes do corpo, que pode causar acidente vascular cerebral ou doença cardíaca .
População de pacientes
Ramo oclusões das veias da retina em geral ocorrer em homens e mulheres que são 50 anos de idade ou mais , com maior incidência entre aqueles na faixa dos 60 e 70. Cerca de 10 por cento das pessoas que sofrem de uma oclusão da veia da retina em um olho ramo irá experimentar um no outro olho em um momento posterior . Portanto, é importante para um profissional de saúde para determinar se uma doença vascular subjacente está causando o problema ocular .
Diagnóstico
Quando a oclusão da veia da retina ocorre ramo , uma pessoa pode experimentar visão turva e não tem gama completa de visão. Um prestador de cuidados de olho pode diagnosticar a doença e realizar exames para avaliar a doença e corrigir eventuais complicações que possam surgir. Complicações podem levar à perda da visão.
Tratamento
Não há tratamento médico conhecido para esta doença. No entanto, algumas das complicações de oclusão da veia da retina ramo pode ser controlada com o tratamento a laser que sela os vasos capilares vazando e pode estabilizar ou , em alguns pacientes, melhorar a visão. A investigação está em curso para melhor prevenir e controlar a doença.
Central Oclusão da Veia Retiniana
A oclusão da veia central da retina é um bloqueio que fecha a veia central da retina final, que situa-se no nervo óptico . Esta condição é mais raro do que a oclusão da veia da retina ramo e pode ser mais grave. Os pacientes com esta forma da doença deve ser monitorada mensalmente para detectar eventuais complicações.