A uveíte é uma inflamação de uma parte do olho conhecido como úvea . Formas de esta condição ( incluindo anterior, intermediária , posterior e panuveitic ) são nomeados de acordo com a parte da úvea , que é afectada . Embora esta doença é muitas vezes provocada por infecção em outras partes do corpo , que podem existir no olho independentemente bem .
Sinais e sintomas
Sinais e sintomas de uveíte incluem vermelhidão do olho, uma dor de dor no olho, visão embaçada e sensibilidade à luz. Apesar de alguns casos são repentinos e doloroso , a infecção pode mostrar-se lentamente , com pouca ou nenhuma dor. A uveíte é responsável por aproximadamente 10 por cento da cegueira.
Tratamento
Enquanto alguns casos são leves, muitas ocorrências de uveíte deve ser tratada rapidamente para evitar a perda da visão . Na maioria das vezes , o médico irá prescrever esteróides na forma de colírios e medicamentos contra a dor , se necessário. Os doentes com os casos mais graves podem necessitar de ser tratados com injecções oculares . As complicações podem incluir catarata e glaucoma ..
Estudos Científicos
Um artigo publicado na Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA indica que, de 340 pacientes com uveíte , 20 também sofreu de diabetes . Este número representa 20 por cento dos indivíduos que participaram do estudo , um aumento significativo em relação à média de 1,4 por cento . Em todos os casos , os pacientes com diabetes e uveíte foram diagnosticados com diabetes em primeiro lugar.
Diabetes e Doença dos olhos
Esta forte ligação entre diabetes e doença ocular é explicada pelo dano alto de açúcar no sangue provoca nos vasos sanguíneos . Enquanto este dano pode não ser facilmente perceptível em outras partes do corpo , o olho é particularmente sensível a estas mudanças . Quando os vasos sanguíneos no olho tornar-se inchado e danificados , eles produzem uma variedade de problemas oculares , incluindo uveíte.
Prevenção
Estar ciente dos riscos associados com a visão diabetes é o primeiro passo para a sua prevenção. Se você sofre de diabetes , não deixe de receber exames oftalmológicos regulares a partir de um oftalmologista de sua confiança. Sempre pedir para que seus olhos dilatados para que seu oftalmologista pode diagnosticar problemas com sua retina, um sintoma comumente associada com uveíte.