Existem dois tipos de glaucoma. Glaucoma primário de ângulo aberto é a forma mais comum. Uma saída de líquido do olho faz com que esta forma de glaucoma. Esta é mais prevalente entre as pessoas idosas e os afro-americanos que têm cinco vezes mais risco do que outros. Glaucoma primário de ângulo aberto é indolor; perda de visão não ocorre até que a condição é avançado.
de ângulo fechado Glaucoma
O segundo tipo de glaucoma é o glaucoma agudo de ângulo fechado e é considerado uma emergência . A pressão no olho aumenta para um nível perigoso repente causada pela lente empurrar o diafragma para a frente , impedindo o escoamento de fluido . Os pacientes experimentam um doloroso olhos vermelhos e visão turva. Eles podem vomitar , tornam-se enjoada ou reclamar de uma dor de cabeça
tratamentos medicamentosos
danos aos olhos causados pelo glaucoma é irreversível.; no entanto , o tratamento posterior dano pode evitar mais danos . A primeira linha de tratamento contra o glaucoma é prescrever colírios . Um tipo de colírio é agonistas alfa -adrenérgicos , que reduzem a produção de fluido e aumentar a sua drenagem , reduzindo assim a pressão . No entanto, essas drogas podem causar efeitos colaterais, incluindo aumento da freqüência cardíaca , pressão arterial elevada, dores de cabeça , fadiga, visão embaçada e boca seca.
Beta bloqueador colírio também reduzem a produção de líquido , mas estes podem causar efeitos secundários, tais frequência cardíaca tão lento , depressão, sonolência e dificuldades respiratórias. Portanto, os pacientes com doença cardíaca ou asma não deve tomar colírio bloqueador beta . Outras drogas, tais como drogas mióticos , aumentar o fluxo de fluido , e os inibidores de anidrase carbónica reduzem a síntese do fluido . Se colírios não melhoram o glaucoma, um médico irá considerar um tratamento cirúrgico.
Tratamentos a laser
A trabeculoplastia é o tratamento cirúrgico mais comum para o glaucoma. Drenos fluido para fora do olho através de canais chamados canais de Schlemm . Feixes de laser de alta energia desbloquear os canais de Schlemm e permitir a passagem de fluido . Esta cirurgia , muitas vezes trata glaucoma de ângulo aberto . Pacientes com mais grave glaucoma de ângulo fechado pode precisar iridotomia periférica laser. Os feixes de laser criar um pequeno orifício na íris do olho para facilitar a drenagem
Um médico , muitas vezes, combinam cirurgia a laser olho com prescrição colírio para o efeito máximo .; no entanto, o sucesso da cirurgia do olho do laser varia de pessoa para pessoa. É possível que os efeitos da cirurgia do olho do laser se desgastar com o tempo. Se ambos os colírios e laser cirurgia ocular são ineficazes no tratamento de glaucoma , o médico pode sugerir a cirurgia convencional como uma alternativa.
Tratamentos cirúrgicos convencionais
A canalplastia faz uma pequena incisão no olho e amplia os canais de Schlemm . Esta é uma solução temporária e auxilia a passagem do fluido do olho . Um estudo internacional publicado em maio de 2009 pelo Jornal de Catarata e Cirurgia Refrativa informou que o canalplastia é segura e eficaz na redução da pressão nos olhos de pacientes com glaucoma de ângulo aberto .
A trabeculectomia remove uma parte do parede do olho criação de uma aba , que é suturado pelo cirurgião . O vazio criado permite ao fluido escoar através reduzindo assim a pressão no olho . Esta operação dá ao paciente um risco acrescido de desenvolver cataratas .
Se estas cirurgias falhar , o médico irá considerar um procedimento adicional em que um cirurgião introduz um tubo de drenagem para dentro da câmara perto da frente do olho, e uma placa debaixo a conjuntiva do olho . O fluido flui para dentro do tubo e para fora da câmara . Isso é chamado de implante de drenagem glaucoma.