fotofobia , que é uma elevada sensibilidade à luz, pode ser provocada ou agravada por exposição à luz fluorescente . Fotofobia pode resultar em visão borrada , desconforto e dores de cabeça. Como a luz fluorescente brilha e ilumina mais do que a luz incandescente, exposição prolongada torna-se mais susceptível de causar ou contribuir para a fotofobia. Algumas sofrem usar óculos ou lentes de outras especializadas , quando cerca de luz fluorescente.
Enxaqueca
Enxaqueca comumente presentes com extrema sensibilidade à luz e visão borrada e pode ser desencadeada por uma luz fluorescente . Para piorar a situação , a luz fluorescente brilha mais do que a luz incandescente e emite luz azul na parte alta do espectro visível . Segundo o Dr. Cosmo Salibello , a luz azul tem comprimentos de onda mais curtos e se torna mais estressante para os olhos para concentrar-se. Isto pode causar uma luz fluorescente a ser doloroso ou distorcida para os sofredores de enxaqueca .
Computer Vision Syndrome (CVS)
Todos os monitores de computador LCD e a maioria dos monitores portáteis têm iluminação fluorescente. Quando você olha para um monitor de computador por muito tempo, você pode desenvolver a visão difusa e dor de cabeça , também conhecida como síndrome da visão de computador (CVS) . O estresse visual ocorre devido a uma cintilação sutil de luz nas telas de monitores. Embora seja muito rápido para perceber conscientemente , a cintilação pode causar cansaço visual . Todas as lâmpadas fluorescentes piscar desta maneira. Óculos de computador especializados podem ser comprados para filtrar os comprimentos de onda mais elevados de luz e reduzir o estresse visual.
Síndrome de Irlen
Também chamada de síndrome de sensibilidade escotópica , síndrome de Irlen não afectar os olhos , mas em vez disso é constituído por um problema com o centro de percepção visual do cérebro . A leitura torna-se impossível debaixo de luz fluorescente, como as palavras muitas vezes parecem se fundem e tornam-se ilegíveis. Luz fluorescente agrava sintomas que também incluem letargia, cansaço visual e outros problemas visuais. Sofrem usar sobreposições coloridas ou óculos para filtrar os comprimentos de onda de luz dolorosos e geralmente evitar toda a iluminação fluorescente , sempre que possível .
A proibição de lâmpadas incandescentes Lâmpadas
Uma tendência recente em direção a a proibição de lâmpadas incandescentes , como visto na Austrália, tem ativistas lutando para educar o público em geral sobre os perigos potenciais visuais e de saúde de iluminação fluorescente. Algumas organizações pediram seus governos para programas de opt -out para aqueles que sofrem de qualquer condição agravada pela luz fluorescente, tais como as mencionadas aqui. A pesquisa continua sobre os efeitos da luz fluorescente sobre problemas visuais como o movimento em direção a uma transição completa para lâmpadas fluorescentes compactas continua.