casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos

O que é Angiofluoresceinografia

? Fluoresceína angiografia é um procedimento médico utilizado para o diagnóstico de problemas da retina . Um corante é introduzido na corrente sanguínea . Quando o corante atinge os vasos sanguíneos nos olhos de uma série de fotografias de flash está feita . Estas imagens revelam os vasos sanguíneos da retina do olho, bem como outras anormalidades na parte posterior do olho , de acordo com a Clínica Mayo . O Dye

corante fluoresceína na corrente sanguínea aparece amarelo brilhante nas fotos . Estas fotografias mostram os vasos sanguíneos, e todas as fugas , em alto contraste com o resto da retina.
O Procedimento

A pupila do olho do paciente é dilatado para melhorar a vista da parte de trás do olho . Fotos iniciais são tomadas para estabelecer uma linha de base antes do corante fluoresceína é introduzido por uma injeção intravenosa . As fotografias são realizadas em intervalos de poucos segundos, como o corante se desloca através do sistema . As fotografias são geralmente interpretados por um oftalmologista.

Efeitos Colaterais

A injeção de fluoresceína pode causar sentimentos de náuseas e uma breve sensação de calor , de acordo com o National instituto de Saúde . Os sintomas são geralmente ligeiros e breve. A dilatação dos olhos irá causar diminuição da acuidade visual para até 12 horas . O paciente não deve dirigir até que a visão volta ao normal .

Contra

Pacientes com alergia a iodo não podem ser candidatos a angiofluoresceinografia . Informar o médico de algum tipo de alergia antes do teste . Oftalmologistas pode pedir ao paciente para interromper temporariamente algumas drogas que interferem com o teste. Os pacientes são convidados a assinar um termo de consentimento antes do procedimento.

Resultados

resultados normais indicam os vasos sanguíneos na parte posterior do olho são de tamanho normal, sem vazamentos . Os resultados anormais podem indicar uma variedade de doenças , incluindo o cancro , a degeneração macular e retinopatia diabética . O teste pode ser repetido em intervalos para controlar as alterações nos vasos sanguíneos do olho.