bebês que nascem com uma catarata são raros , e é mais provável devido à infecção ou desenvolvimento anormal do olho . A catarata em ambos os olhos são geralmente hereditária, ou pode ser um sintoma de doenças genéticas mais graves, como baixo e Edward síndromes, de acordo com a Web MD .
Tipos de catarata congênita
Existem quatro tipos de catarata congênita : cataratas polares e cerúleo anteriores são na maioria das vezes herdada e pequeno demais para precisar de cirurgia ou causar deficiência visual. Posteriores cataratas polares e nucleares são encontrados nas porções central e traseira da lente , e são muitas vezes maiores e podem exigir cirurgia, de acordo com a All About Vision.
Tratamento
Para cataratas que requerem cirurgia, o British Journal of Ophthalmology indica que a operação deve ser realizada de 4 a 6 semanas após o nascimento para melhores resultados. A catarata que são demasiado pequenos para a cirurgia devem ser cuidadosamente monitorizados por um oftalmologista durante toda a infância .
Complicações
acordo com a WebMD , cerca de 10 por cento dos casos cirúrgicos causar um aumento da pressão intra-ocular ( glaucoma ) . Outras complicações que podem surgir são olho preguiçoso ( ambliopia ) , olhos cruzados ( estrabismo ) e olhar trêmulo ( nistagmo ) , como afirma a Sra. Haddrill e Dr. Slonim .
Prognóstico
O prognóstico para as crianças com catarata congênita é bom. Crianças nascidas com uma catarata tem uma chance de 40 por cento de ter uma acuidade visual de 20/60 , ou melhor , enquanto as crianças nascidas com duas cataratas têm uma chance de 70 por cento de ter uma acuidade visual de 20/60 , ou melhor , de acordo com Web MD .