Um dos sintomas mais comuns de entrópio é uma pálpebra para dentro de laminação . De acordo com o site Pet Onda, entrópio pode ocorrer nas pálpebras superiores , as pálpebras inferiores , ou ambos. A inversão da pálpebra provoca pele para esfregar contra córnea de um cão , o que pode afetar gravemente a visão. Pálpebras invertidas também pode causar úlceras a se formar na córnea de um cão , como resultado de cílios esfregando contra a parte do olho. Veterinários usam um corante para detectar úlceras.
Pawing em Olhos
entrópio é uma condição dolorosa e desconfortável para os cães. Por esta razão, riscar ou arranhando olhos é um sintoma comum . Este comportamento , enquanto alertando um proprietário para o desconforto do seu cão, não alivia a dor associada com entrópio . Seu veterinário pode prescrever colírios para alívio da dor . Seu veterinário também pode exigir que o seu cão usar uma coleira especial em forma de cone ao redor do pescoço , que proíbe o cão de patadas no olho afetado. Embora o cão pode não gostar de usar este aparelho, o cone vai poupar o cão a dor desnecessária de acidentalmente coçar o olho como a cura do olho
rasgar ou descarga
Muitos cães que sofrem de experiência entrópio lacrimejamento excessivo do olho afetado , fazendo com que a área ao redor dos olhos que úmido ao toque . Além de rasgar e apertando os olhos seus olhos , um cão que sofre de entrópio pode experimentar , uma descarga de muco -like grosso.
A falta de reação à anestesia
A pálpebra invertida de um cão que sofre de entrópio não vai reagir a um anestésico. Isso é importante para diferenciá-lo de uma outra condição - blefaroespasmo que muitas vezes é confundido com entrópio . Se um veterinário administra um anestésico tópico , a pálpebra invertida desaparecerá se o cão está sofrendo de blefaroespasmo . Se a pálpebra permanece invertido, é provável que um cão está sofrendo de entrópio .