Dê seu estudante da cana. Ensine-o a mantê-lo corretamente, com uma mão centrado na frente do corpo. Instrua -o para movê-lo com pulso e apenas dedos. Braço deve permanecer ainda . A ponta dos movimentos de cana em um arco sobre uma polegada mais largo do que o corpo , em ritmo com o pé ritmo. Pratique andando com a cana para desenvolver habilidades motoras do aluno .
2
Apresente distrações para o aluno a superar. Ele precisa se concentrar em manter a técnica de cana correta, sem ser jogado fora seu passo pelas distrações que ele vai encontrar quando se utiliza a cana por conta própria. Pergunte-lhe perguntas enquanto ele está andando , para que ele possa se acostumar a manter uma conversa durante o uso da bengala. O estudante deve instintivamente auto- corrigir eventuais erros em detenção ou em movimento a cana , após o desenvolvimento de uma idéia de posições certas e erradas .
3
Adicione orientação espacial . Incentivar o aluno a sentir a posição do sol , observe a direção de qualquer brisa e ouvir sons estranhos. Ele não pode responder a estímulos visuais , por isso, seus outros sentidos precisam se tornar mais bem afinada ao ambiente . Instá-lo para compilar listas mentais de marcos e pontos de referência nas várias rotas . Prática andando de um para o outro e vice-versa .
4
Ensine seu aluno como reconhecer e responder a sinais sutis que indicam perigo. Ele deve aprender a prestar atenção às informações a cana está se comunicando com o meio ambiente imediato . Estes incluem avisos de gotas que se aproximam , como um freio ou bueiros abertos, riscos, tais como poças e manchas de gelo, e os obstáculos inesperados sobre a calçada. O aluno deve ser capaz de sentir a ponta da cana-de mergulhar um pouco sobre a borda de uma gota antes que ele atinge. Ele deve perceber como a cana-de- sente em diferentes texturas de terreno , e saber quando é o aviso da presença de obstáculos estranhamente -configurados , como o guidão salientes de uma bicicleta.