Segundo Eyezone médica , alguns pacientes lidar com um período de adaptação nos primeiros estágios de monovisão . Porque o cérebro tem de alinhar input visual diferente de cada olho , o paciente pode suportar a visão borrada ou dupla, náuseas, dores de cabeça , tonturas e mal-estar geral. Os olhos podem cansar rapidamente durante a leitura. Alguns pacientes podem observar halos ao redor das luzes ou brilho durante a noite . Este período de adaptação normalmente dura uma a três semanas . Durante este tempo , ambos os olhos devem ser usados simultaneamente para que o ajuste completo para ocorrer . Os sintomas devem desaparecer dentro de três meses.
Perda de Percepção de profundidade
optometrista Dr. Larry Bickford diz: " Para aqueles com visão normal estéreo , Monovision poderia causar um potencial significativo perda da percepção de profundidade. " Enquanto algumas pessoas podem reter a informação visual de um olho , enquanto com a outra , as pessoas que estão firmemente binocular achar que é difícil de usar Monovision . A atenuação da percepção de profundidade estereoscópica pode colocar em risco os motoristas , especialmente ao viajar à noite. Praticantes aconselhar os pacientes que freqüentemente operam veículos, como motoristas de táxi e pilotos , contra Monovision . A perda de percepção da profundidade pode ser atenuado a um grau com um tratamento " monovisão modificado " , de acordo com Bickford . Ao substituir a lente visão de perto com uma lente multifocal no olho não-dominante , o paciente pode recuperar a percepção de profundidade para a visão à distância. No entanto , as pessoas que executam tarefas que exigem visão tridimensional perto --- composição, trabalho de laboratório de bioengenharia , montagem eletrônica --- deve evitar Monovision .
Plane Bater e Monovision
em 1996, um McDonnell Douglas MD -88 no aeroporto de La Guardia , em Nova York pousou -crash . Ele colidiu com um barranco e entrou em uma derrapagem na pista . Embora apenas três pessoas suportou ferimentos leves , foi um incidente incomum. Em um relatório de acompanhamento por parte do National Transportation Safety Board , a causa do acidente foi a perda do piloto da percepção de profundidade devido a lentes de contato Monovision . Durante a sua abordagem para a pista , o capitão não foi capaz de superar a distorção visual em condições de luz restritos sobre a água . Até à data , os regulamentos estipulam que os pilotos estão proibidos de voar com a monovisão .