Muitos profissionais que trabalham com deficientes visuais sugerir o uso de relógios falantes , relógios e telefones. Estes dispositivos manter os alunos e profissionais com deficiência visual em uma programação , com atualizações a cada hora e alarmes. Telefones Falando usar um alto-falante que anuncia a pessoa chamando e que número a chamada vem. Os telefones também ler de volta o número discado , e ter facilmente programável , um toque de discagem. Os telefones de falar também têm grandes teclas numéricas e características brilhantes iluminado para alertar sobre as chamadas recebidas .
Braille e Grandes impressão Livros
Braille, ou pontos no papel levantada, são lidos usando as pontas dos dedos . A tecnologia foi desenvolvida no início do século 19 . Braille permite que pessoas com baixa visão , ou mesmo o totalmente cego , ler materiais que de outra forma não teriam a capacidade de ler . Braille pode ser aplicado a qualquer livro, revista ou jornal . Grandes livros impressos podem funcionar para aqueles que têm alguma visão ea capacidade de ler maior impressão. Bibliotecas e livrarias conter um grande número de livros impressos , disponíveis tanto em ficção e não- ficção.
Mobility Aids
Mobility ajuda também incluir itens como bengalas e cães-guia. As bengalas brancas leves tradicionalmente utilizados por deficientes visuais têm uma ponta arredondada que desliza ao longo do chão com facilidade. A cana também contém um aperto ranhuras para o posicionamento do dedo correto, e uma pulseira para a cana não deslizar para fora da mão e se perder . Os indivíduos cegos ou com deficiência visual também podem se beneficiar do uso de cães-guia. Estes cães fornecer tanto companheirismo e apoio a indivíduos com deficiência visual. Cães podem ajudar as pessoas com baixa visão a navegar calçadas da cidade , ruas e locais movimentados como shoppings e desfiles.