Uma limitação , de acordo com J Kounnas Optometristas , é que as lentes fotocromáticas ficar ligeiramente fumados, mesmo em áreas de baixa iluminação ou à noite. No entanto, também não indicam que esta não deve reduzir a visão . Ao contrário, All About visão argumenta que o caráter " tingido " de lentes fotossensíveis pode beneficiar os pacientes que sofrem de determinadas patologias oculares. Ele destaca as lentes coloridas 'vermelho' desenvolvidos pela família Corning CPF , que são por vezes usados para melhorar a visão de pacientes que sofrem com a degeneração molecular.
Defesa Contra UV Luz
Outra desvantagem das lentes fotocromáticas é que eles não podem escurecer se usado dentro de um veículo . Isto é porque o pára-brisas actua como um filtro e absorve a luz UV , prejudicando, assim, a função da lente fotocrómico . Em dias ou em situações de luz intensa , os motoristas podem encontrar-se recorrer aos seus " old-fashioned " óculos de sol, para a proteção UV. Em fevereiro de 2009 , a Transitions Optical , juntamente com Optics mais jovens começaram seminários educar profissionais de olho sobre sua nova lente " Drivewear " , que combina as tecnologias de polarização e fotocromáticas , permitindo-lhes ser usado durante a condução.
lentes Delay
fotossensíveis não transição do claro ao escuro (e vice- versa) automaticamente. Em vez disso, J Kounnas Optometristas estima um atraso de 2 a 3 minutos , o que sugere que este poderia ser problemático durante as atividades com a luz rapidamente alternada. Os ciclistas ou motociclistas que usam lentes fotocromáticas , por exemplo, deve tomar cuidado ao entrar em um túnel.
Custo
Devido à sua tecnologia sofisticada, as lentes fotocromáticas são mais caros do que o seu contrapartes regulares, que podem torná-los inacessíveis para algumas pessoas . No entanto, como Guia de doutor de olho observa , eles poupar a despesa de comprar um par adicional de óculos de sol , por isso, pode ser uma opção mais barata em geral.