Coloque o tonômetro na posição que você vai usá-lo . Certifique-se de segurá-la corretamente. O polegar deve estar no lado voltado para você , com o seu indicador, médio e quarto dedos do lado de fora .
2
Pressione o botão Parar . Enquanto isso , mude a posição do tonômetro de modo que a ponta está voltada para cima. Depois de alguns segundos, ligue o tonômetro para que a ponta fique voltada para baixo , continuando a pressionar o botão de parada.
3
Solte o botão de parada. Certifique-se que não há nada de projeção na área de ponta .
4
Ligue o tonômetro , premindo o botão de operação . Deve haver quatro zeros exibidas. Isto deve ser seguido por um som curto . Se os zeros estão piscando , então o tonômetro não está na posição correta.
5
Ouça a freqüência dos sons das Emite tonometer . Se a frequência de sons sustenido ou bemol , então você sabe que não está centrado . O tonômetro deve estar na posição vertical para dar a medição mais precisa .
6
Coloque a cabeça do paciente na horizontal. Puxe a testa um pouco para esticar a pele e coloque o lado de sua mão em sua testa. Certifique-se de que você não está esticando a pele muito e não estão tocando o globo ocular.
7
Coloque o tonômetro verticalmente em toda pálpebra do paciente. Os dois pinos devem estar alinhados com os cílios . Abaixe o tonômetro na parte superior da pálpebra ao invés de diretamente em cima do olho.
8
Pressione o tonômetro para baixo até que um sinal sonoro curto é ouvido. Depois de ter feito isso, haverá um número mostrado no visor. Repita o processo seis vezes --- pressionando para baixo a pálpebra --- com não mais do que um intervalo de 30 segundos .
9
Ouça os dois sinais sonoros. Isto significa que o tonómetro de medição tiver terminado . Para obter o valor intra-ocular , pressione o valor da operação . O número que é apresentado na tonómetro será a leitura da pressão intra-ocular . Se o visor estiver piscando , então você deve começar novamente.