Em 1268 Roger Bacon escreveu que o uso de um meio de vidro ou cristal com o lado convexo voltado para o olho , uma pessoa poderia ver a letra melhor e que as letras parecem maiores . Em 1289 di Popozo escreveu que sem os óculos , conhecidos como óculos que ele já não seria capaz de ler ou escrever, e que os óculos foram inventados para pobres idosos cuja visão havia enfraquecido . Em 1306 um monge de Pisa , disse em um sermão que tinha sido 20 anos desde que os óculos tinham sido criadas . Esta evidência mostra que óculos , ou óculos, foram utilizados pela primeira vez em algum momento entre 1268 e 1289.
Quadros de óculos
Dos espetáculos momento foram criados , os usuários tiveram o problema da descobrir como mantê -los. Não foi até 1730 que um oftalmologista London , Edward Scarlett , criou um sidepiece rígida que descansava em cima das orelhas . Em 1752 , James Ayscough , criou o pedaço lateral dupla articulada.
O Bifocal
Benjamin Franklin tornou-se frustrada por ter de mudar de óculos a cada vez que ele estava trabalhando em algo diferente. Ele tinha um par de óculos para leitura ou fechar o trabalho e outro par para a distância. Entre 1760 e 1780 ele inventou e desenvolveu a lente bifocal , permitindo-lhe ver tanto longe e de perto com o mesmo par de óculos. Basta olhar através da parte superior podia ver longe , olhando para baixo , ele poderia claramente ler.
Mudanças bifocais
Quando a lente bifocal foi introduzido pela primeira vez , o convexo lentes para hipermetropia e lentes côncavas para miopia eram aparentes. Você poderia ver visualmente a parte superior da lente saliente ea seção inferior empurrando dentro Tecnologia avançou a tal ponto que apenas uma linha fina é visível entre os dois tipos de lentes. Por uma questão de fato , você pode obter lentes que não mostram uma linha em tudo, estes são chamados de lentes progressivas e somente o usuário de óculos pode dizer que eles estão usando dois tipos diferentes de lentes de prescrição de uma só vez
<. br>