Segundo LasikEyeCorrectionSurgery.com , os raios ultravioletas da luz solar pode danificar os olhos após a cirurgia LASIK. Este dano pode envolver a inversão do processo . A luz solar pode causar uma névoa da córnea , danos na retina e o desenvolvimento de cataratas . O remédio é usar óculos de sol , de preferência um tipo envolvente que oferece proteção total.
Falta de luz solar
visão noturna pode ser afetada após a cirurgia LASIK. A Food and Drug Administration diz que após a cirurgia , alguns pacientes que se aventuram fora após encontro brilho escuro, halos e visão dupla . Estas condições são listados como grave.
Vento
Um efeito colateral comum da cirurgia de LASIK é o olho seco , que é definida como tendo lágrimas suficientes para lubrificar o olho. Em alguns casos , desenvolve-se a síndrome grave do olho seco . A condição provoca desconforto e pode causar indefinição . Para muitos pacientes , a condição é permanente , que exige a utilização diária de colírio para lubrificação . Qualquer pessoa que sofre de olho seco, se é ou não é devido a cirurgia LASIK, precisa evitar condições de vento. A exposição ao vento resseca os olhos normais, de modo que o efeito sobre uma pessoa com o olho seco é ampliada . Evite ambientes ventosos ou secos após a cirurgia , incluindo altas altitudes. A córnea incha em altitudes mais elevadas e olho seco é sempre uma preocupação , mesmo para pessoas sem cirurgia LASIK.
Água
água pode causar problemas no primeiro par de meses após a cirurgia . O perigo de infecção envolve a córnea causada por bactérias e outras substâncias que se encontram na água . Outra preocupação é prejudicial a aba da córnea enquanto ela cura . Se o olho seco é um problema , o cloro de uma piscina tem de ser evitado . Suspender todas as atividades aquáticas até cancelado por seu oftalmologista .