cães-guia , ou cães -guia , são muitas vezes utilizados por pessoas com visão extremamente pobre . O cão é um animal altamente treinado que ajuda a pessoa com deficiência visual navegar seu mundo. O cão sabe quando parar em cruzamentos e podem ser treinados para aprender rotas , como ir ao supermercado ou no trabalho. Os cães-guia pode ser comprado ou pode ser doado por organizações de caridade. É preciso muito treinamento , tanto para o dono eo cão, mas seu vínculo é útil e amorosa.
Serviços de transporte
Muitas organizações sem fins lucrativos oferecem passeio - partes programas de transporte para os deficientes visuais . Estes programas são oferecidos gratuitamente ou por uma taxa nominal. Os programas geralmente exigem que o piloto marcar uma hora de coleta com antecedência. O serviço, provavelmente, uma van táxi, em seguida, escolhe a pessoa para cima e transporta -los para onde eles precisam ir . A disponibilidade de tais serviços varia de cidade para cidade como esses tipos de instituições de caridade não são em todos os lugares . O Lions Clube é uma organização que oferece este serviço .
Public Transit
Por lei, o transporte público tem que ser acessível para os deficientes visuais. Os motoristas devem ajudar pessoas com deficiência visual em chegar ao seu destino . Serviços paratransit também podem ser oferecidos pela prefeitura. Serviços de transporte são paratransit freio -a- meio-fio. Muito parecido com um táxi, um menor van ou ônibus é usado como um serviço de transporte para o transporte de pessoas com deficiência visual ao seu destino.
Planejar rotas
O deficiente visual pode querer planejar e memorizar as rotas que mais comumente levam . Isto é feito através da contagem passos, ou reconhecimento de marcos claros . A pessoa com deficiência visual vai pedir um voluntário ou amigo para acompanhá-los como eles aprendem a rota . Uma vez que a rota tenha sido cometida a memória, a pessoa com deficiência visual possa se locomover com mais facilidade . Muitos cruzamentos agora tem tons alternados sinal sonoro para indicar quando é seguro para atravessar. Além disso, o comumente usado " bengala branca " pode ajudar as pessoas com deficiência visual para detectar e evitar obstáculos.