Faça um olho modelo que consiste de um diafragma e uma lente microscópica. A lente deve ser colocada por trás do diafragma . O diafragma irá simular a pupila humana ea lente irá simular a córnea humana.
2
Coloque o IOL em solução NaCl ( solução salina) imersa entre duas placas de vidro plano paralelo 20 milímetros de distância de 0,9 por cento . Uma placa de plano tem duas superfícies de deslizamento , que pode ser visto como uma lente com a curvatura infinito . Coloque a lente no olho com o modelo anterior , ou mais externa , a superfície em primeiro lugar. Este é o lugar onde a luz entra pela primeira vez a lente.
3
Insira este modelo olho no stand condensador de um microscópio com um espelho plano rotativo refletindo a fonte pontual de luz que vem do projetor de slides coberto com uma pinhole .
4
Capturar imagens dos anéis de disco Airy e de difração produzidos em foco com diferentes aberturas de diafragma. Um disco de Airy é um pequeno disco de luz produzido por uma lente de formação de uma imagem de uma fonte pontual de luz , tais como uma estrela . Anéis luminosos concêntricos ao redor do anel de Airy são denominados anéis de difração .
5
Examine a clareza ea qualidade do disco Airy . Examine também a simetria e uniformidade dos padrões de difração de anel expandido.