casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos Alimentares

Quais são os efeitos do consumo de álcool na hidrocefalia?

Aumento da pressão intracraniana: O álcool pode aumentar a produção de líquido cefalorraquidiano (LCR), o que pode levar ao aumento da pressão intracraniana (PIC). Isso pode causar vários sintomas, incluindo dores de cabeça, náuseas, vômitos e visão turva. Em casos graves, o aumento da PIC pode causar danos cerebrais e morte.

Desidratação: O álcool pode causar desidratação, o que pode causar vários problemas para pessoas com hidrocefalia. A desidratação pode piorar as dores de cabeça e outros sintomas de aumento da PIC, e também pode aumentar o risco de mau funcionamento do shunt.

Interações medicamentosas: O álcool pode interagir com vários medicamentos usados ​​para tratar a hidrocefalia, incluindo diuréticos e anticonvulsivantes. Essas interações podem levar a vários problemas, incluindo aumento dos efeitos colaterais e diminuição da eficácia do medicamento.

Quedas: O álcool pode prejudicar a coordenação e o equilíbrio, o que pode aumentar o risco de quedas. As quedas podem ser perigosas para pessoas com hidrocefalia, pois podem causar ferimentos na cabeça e outros ferimentos graves.

Por todas estas razões, é importante que as pessoas com hidrocefalia evitem o álcool ou bebam apenas com moderação.