casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Transtornos Alimentares
Como você consegue o transtorno da compulsão alimentar periódica?
Não existe uma causa única para o transtorno da compulsão alimentar periódica (TCAP). Acredita-se que seja causada por uma combinação de fatores biológicos, genéticos, psicológicos e ambientais. Alguns dos fatores que podem aumentar o risco de desenvolver TCAP incluem:
-
Genética: O TCAP pode ser mais comum em pessoas com histórico familiar do transtorno.
-
Química cerebral: Pessoas com TCAP podem ter diferenças nos níveis de certas substâncias químicas cerebrais, como a serotonina e a dopamina, que estão envolvidas na regulação do humor, do apetite e da impulsividade.
-
Emoções: Pessoas com TCAP podem usar a compulsão alimentar como forma de lidar com emoções difíceis, como estresse, ansiedade ou depressão.
-
Trauma: Pessoas que sofreram traumas, como abuso físico ou sexual, podem ter maior probabilidade de desenvolver TCAP.
-
Dieta e perda de peso: Pessoas que tentaram várias dietas ou programas de perda de peso podem ter maior probabilidade de desenvolver TCAP.
É importante observar que o TCAP é um transtorno complexo e nem todas as pessoas que vivenciam esses fatores desenvolverão o transtorno. Se você está preocupado com a possibilidade de ter TCAP, é importante procurar ajuda profissional de um profissional de saúde mental.