casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos Alimentares

Como prevenir uma recaída da compulsão alimentar

1. Evite situações que desencadeiam a compulsão alimentar. Algumas situações podem desencadear a compulsão alimentar, como estresse, emoções negativas ou determinados ambientes. Tente identificar o que desencadeia a compulsão alimentar em você e evite essas situações, se possível.

2. Coma refeições e lanches regulares. Pular refeições ou ficar muito tempo sem comer pode causar fome excessiva e maior probabilidade de comer compulsivamente. Certifique-se de fazer refeições e lanches saudáveis ​​ao longo do dia para manter os níveis de açúcar no sangue estáveis ​​e ajudá-lo a se sentir satisfeito.

3. Durma o suficiente. Quando você está privado de sono, seu corpo produz mais cortisol, o hormônio do estresse, que tem sido associado à compulsão alimentar. Procure dormir de 7 a 8 horas todas as noites para ajudar a reduzir o risco de compulsão alimentar.

4. Exercite-se regularmente. O exercício pode ajudar a reduzir o estresse e melhorar o seu humor. Também pode ajudar a aumentar sua auto-estima e senso de controle. Procure fazer pelo menos 30 minutos de exercício na maioria dos dias da semana.

5. Pratique a atenção plena. Mindfulness envolve estar presente no momento e prestar atenção aos seus pensamentos, sentimentos e sensações corporais. Praticar a atenção plena pode ajudar a reduzir o estresse, a ansiedade e os pensamentos negativos que podem levar à compulsão alimentar.

6. Procure ajuda profissional. Se você achar que não consegue controlar sozinho a compulsão alimentar, é importante procurar ajuda profissional. Um terapeuta pode fornecer apoio e orientação e ajudá-lo a desenvolver estratégias para controlar sua compulsão alimentar.

Dicas adicionais:

* Mantenha lanches saudáveis ​​à mão, para que você tenha algo para comer quando sentir fome.
* Evite comer na frente da TV ou do computador, onde é mais provável que você se distraia e coma demais.
* Coma devagar e com atenção, prestando atenção ao sabor e à textura da comida.
* Pare de comer quando se sentir saciado, mesmo que não tenha terminado tudo no prato.
* Comemore seus sucessos e não desanime com os contratempos. As recaídas acontecem, mas é importante voltar ao caminho certo e continuar a trabalhar na sua recuperação.