Entenda a diferença entre a fome emocional e fome física . Fome emocional é difícil de satisfazer , e geralmente vem junto com sentimentos de tristeza ou ansiedade. Durante os tempos particularmente estressantes , você deve prestar mais atenção aos sinais que seu corpo lhe envia a dizer-lhe que é hora de parar de comer.
2
Apreciar a sutileza dos sinais do seu corpo. Sentindo-se de pelúcia é muito óbvio , sensação perceptível, mas simplesmente sentir satisfeito é bastante sutil. As pessoas que estão " em sintonia " com seus corpos reconhecer os sentimentos suaves ( como as dores que antecedem a frio) que se desenvolvem em sentimentos mais óbvios ( como um resfriado terrível ) .
3
Pare antes que você está cheio. Uma vez que você se sinta confortável e cheio , coloque o garfo e se afastar . No momento em que você tem a sensação de saciedade , o estômago já está esticada e segurando mais do que deveria.
4
Coma devagar . Demora cerca de 20 minutos para o seu cérebro receba a mensagem de que o estômago está cheio. O mais lento que você come, quanto mais cedo você vai reconhecer a mensagem de parar de comer antes de exagerar. Se você comer muito rápido , você corre o risco de comer demais e parar tarde demais.
5
Aguarde pelo menos 10 minutos antes de ir para o segundo. Isto vai dar ao seu corpo tempo para processar o quão cheio está e permitir que o seu cérebro para emitir o sinal "cheio". As chances são boas que você não vai ser tentado a ter uma segunda parte após a espera , poupando-lhe calorias.
6
Beba água com suas refeições. Isso irá ajudá -lo a conquistar a sede e evitar confundindo-a com fome real. Beber um copo de água fria antes da refeição também é uma boa ideia , uma vez que reduz os desejos e ajuda você a comer mais devagar e saborear sua comida mais.
7
Pergunte a si mesmo uma série de perguntas como você é comer . Ao invés de pensar em outra coisa , concentre-se a refeição e como ela faz você se sentir . Você não tem que fazer isso toda vez que você come, mas é um bom exercício para ajudá-lo a aprender as razões por trás de suas escolhas alimentares .