Pergunte ao seu médico se a sibutramina é uma opção viável para suprimir o excesso de comida e para ajudar você a perder peso. Após um primeiro exame para descartar a possibilidade de pressão arterial elevada ou doença cardíaca, o seu médico poderá iniciar -lo em doses mais baixas de sibutramina , e então aumentar a sua dose se os efeitos colaterais são mínimos.
2
Cuidado com o vício. O uso continuado de sibutramina pode ser viciante . Defina um prazo para usar sibutramina para tratar excesso de comida, e , em seguida, ter o seu médico de perto supervisionar você como você reduzir e eventualmente eliminar a sibutramina do seu corpo. Nunca aumentar suas doses de sibutramina sobre o que o seu médico lhe prescreveu .
3
Verifique se alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer quando você toma a sibutramina , incluindo boca seca, disfunção sexual , insônia, constipação, diarréia, dores de cabeça e de estômago chateado . O uso de um tipo de antidepressivo IMAO pode aumentar os efeitos colaterais e não é recomendado quando você tomar a sibutramina .
4
Combine o seu uso da sibutramina com uma dieta balanceada e exercício físico , a fim de aumentar a eficácia da seu plano de perda de peso. Coma muita fruta , legumes e cereais integrais , e evitar alimentos que são ricos em gordura e carboidratos. Exercício por uma hora , pelo menos três vezes por semana.
5
Monitore seu peso com cuidado durante as primeiras semanas de tomar sibutramina no tratamento de excessos. Você deve perder pelo menos quatro quilos durante as primeiras quatro semanas que você usa sibutramina . Se você não experimentar a perda de peso visível durante este período, visite o seu médico para determinar se os níveis de dosagem deve ser aumentada.
6
Tenha cuidado quando você parar de tomar a sibutramina . A falta de afastar-se gradualmente longe da medicação durante 1 a 2 semanas pode causar ganho de peso imediato . O seu médico deve acompanhar atentamente o seu progresso durante este período de tempo .