Assista um adulto mais velho para os sinais de dificuldade em produzir saliva o suficiente para melhorar a mastigação e deglutição dos alimentos. Muitas vezes, os adultos vão observar sobre como seca a boca sente, ou que a comida muitas vezes parece ficar preso em sua garganta. Às vezes, esses adultos muitas vezes sufocar ou borrifar ao engolir líquidos.
2
ouvir qualquer queixa de dor ao engolir todos os líquidos ou alimentos . Esta dor pode vir de forma gradual, e pedir apenas comentários em primeiro lugar, que geralmente se desenvolvem em verdadeiras queixas sobre a dificuldade de comer ou beber qualquer coisa. Essas pessoas também se queixam frequentemente de uma dor de garganta em geral que persiste e não vai embora .
3
Preste atenção a um aumento da dificuldade em comer certos tipos de alimentos. Aqueles que sofrem de disfagia , muitas vezes engasgar ou tossir enquanto comer ou beber. Tais episódios deve ser observado para a duração , a ocorrência eo tipo de comida ou bebida a ser consumida.
4
Observar o indivíduo para detectar quaisquer sinais de arrotos, mau hálito ou salivação que não estavam presentes antes. Muitas vezes , uma pessoa com disfagia está consciente do reflexo de vômito e é hesitante para escovar os dentes . Babando é também um sinal de condições anormais nas glândulas salivares.
5
Preste atenção a quaisquer queixas de dor ou pressão no meio do peito . Esta sensação de pressão é muitas vezes sentida por adultos mais velhos e podem aparecer para ser relacionado a sentimentos de azia ou indigestão ácida . Se os sintomas não desaparecem ou até mesmo piorar no decorrer de algumas semanas , agende uma visita com seu médico para determinar a causa .