casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Orelhas Audição
O que está envolvido no procedimento médico conhecido como fixação de orelha?
A fixação das orelhas, também chamada de otoplastia, é um procedimento cirúrgico usado para corrigir o formato, a posição ou o tamanho das orelhas. É um procedimento cosmético relativamente comum e pode ser realizado tanto em crianças quanto em adultos.
Por que é feita a fixação das orelhas? Existem vários motivos pelos quais as pessoas podem optar por prender as orelhas, incluindo:
*
Para corrigir orelhas proeminentes . Orelhas proeminentes são orelhas que ficam muito distantes da cabeça. Isso pode fazer com que uma pessoa se sinta constrangida e/ou levá-la a provocar o indivíduo por causa de seus ouvidos.
*
Para corrigir outras deformidades da orelha . A fixação da orelha também pode ser usada para corrigir outras deformidades da orelha, como:
*
Orelhas caídas . Orelhas caídas são orelhas que ficam muito baixas.
*
Orelhas em concha . Orelhas em concha são orelhas em formato de xícara.
*
Orelhas tuberosas . Orelhas tuberosas são orelhas que apresentam saliências ou dobras na cartilagem.
Como é feita a fixação das orelhas? A fixação da orelha normalmente é feita em regime ambulatorial, o que significa que o paciente pode ir para casa no mesmo dia do procedimento. A cirurgia geralmente dura cerca de duas horas e é realizada sob anestesia local ou geral.
Para iniciar o procedimento, o médico pode fazer uma incisão na parte posterior da orelha. Isso permitirá que o médico acesse a cartilagem da orelha. O médico pode então remodelar a cartilagem usando uma variedade de técnicas. Em alguns casos, o médico também pode remover parte da cartilagem.
Depois que a cartilagem da orelha for remodelada, o médico fechará a incisão com pontos ou esparadrapo. A orelha será então enrolada em um curativo. Os resultados da fixação das orelhas são geralmente permanentes.
Quais são os riscos de prender as orelhas? Como acontece com qualquer procedimento cirúrgico, existem alguns riscos associados à fixação das orelhas. Esses riscos incluem:
*
Infecção .
*
Sangramento .
*
Cicatrizes .
*
Mudanças na sensação da pele .
*
Danos nos ouvidos .
*
Resultados insatisfatórios .
O que devo esperar após colocar a pinça na orelha? Depois de prender a orelha, você pode sentir alguma dor e inchaço. Isso normalmente pode ser controlado com analgésicos de venda livre. Você também pode ter alguns hematomas ao redor das orelhas.
Você precisará manter os ouvidos limpos e secos durante as primeiras semanas após a cirurgia. Você também precisará evitar qualquer atividade extenuante que possa pressionar seus ouvidos.
Os pontos ou esparadrapo usados para fechar a incisão serão removidos após cerca de uma semana. Você também pode precisar usar uma faixa na cabeça ou chapéu para ajudar a apoiar as orelhas enquanto elas cicatrizam.
Quando posso ver os resultados da fixação das orelhas? Os resultados da fixação das orelhas são normalmente visíveis imediatamente após a cirurgia. No entanto, o inchaço e os hematomas podem dificultar a visualização dos resultados finais por algumas semanas.
Os resultados da fixação das orelhas são geralmente permanentes. No entanto, é importante observar que as orelhas podem mudar ligeiramente de formato com o tempo.