casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Orelhas Audição

Como um assistente médico ajuda pacientes com capacidades visuais ou auditivas diminuídas?

Capacidade visual diminuída

* Use materiais com letras grandes. Isso inclui materiais educativos para o paciente, lembretes de consultas e qualquer outra comunicação por escrito.
* Fale clara e lentamente. Certifique-se de enunciar suas palavras e evite usar gírias ou jargões.
* Use gestos e linguagem corporal. Isso pode ajudar o paciente a entender o que você está dizendo, mesmo que não consiga vê-lo claramente.
* Dê tempo ao paciente para responder. Não apresse o paciente. Permita que eles dediquem um tempo para entender o que você está dizendo.
* Seja paciente e compreensivo. Pode ser frustrante para pacientes com capacidade visual diminuída de comunicação. Seja paciente e compreensivo e tente tornar o processo de comunicação o mais fácil possível.

Capacidade auditiva diminuída

* Fale claro e alto. Certifique-se de enunciar suas palavras e evite resmungar.
* Olhe para o paciente quando estiver falando com ele. Isso os ajudará na leitura labial.
* Use gestos e linguagem corporal. Isso pode ajudar o paciente a entender o que você está dizendo, mesmo que não consiga ouvi-lo claramente.
* Anote informações importantes. Isso pode incluir instruções sobre como tomar medicamentos, horários de consultas e qualquer outra informação importante.
* Seja paciente e compreensivo. Pode ser frustrante para pacientes com deficiência auditiva se comunicarem. Seja paciente e compreensivo e tente tornar o processo de comunicação o mais fácil possível.

Dicas adicionais para se comunicar com pacientes com capacidades visuais ou auditivas diminuídas:

* Use um quadro de comunicação. Um quadro de comunicação é uma ferramenta que pode ser utilizada para ajudar pacientes com dificuldades de comunicação a se expressarem. Os quadros de comunicação podem ser usados ​​apontando imagens ou palavras, ou escrevendo.
* Use um intérprete. Se o paciente não falar inglês ou tiver dificuldade de comunicação, pode ser necessário recorrer a um intérprete para ajudá-lo na comunicação.
* Esteja ciente da formação cultural do paciente. As diferenças culturais podem afetar a forma como os pacientes se comunicam. Esteja ciente da formação cultural do paciente e tente adaptar seu estilo de comunicação de acordo.