casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Orelhas Audição

Quando furar as orelhas de um bebê?

A Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda esperar até que o bebê tenha pelo menos 6 meses de idade para furar as orelhas. No entanto, alguns pais optam por furar as orelhas do bebê mais cedo, enquanto outros esperam até que o filho fique mais velho. Existem prós e contras em ambos os lados da questão.

Prós de furar as orelhas de um bebê cedo

* Conveniência. Furar as orelhas do seu bebê quando ele é pequeno pode ser mais conveniente do que esperar até ele ficar mais velho. Os bebês têm menos probabilidade de se movimentar ou se agitar durante o procedimento e podem nem se lembrar disso.
* Risco reduzido de infecção. Como o sistema imunológico dos bebês ainda está em desenvolvimento, é menos provável que eles desenvolvam uma infecção depois que suas orelhas forem furadas.
* Custo mais baixo. Algumas lojas de piercings oferecem descontos para bebês, portanto, furar as orelhas cedo pode economizar dinheiro.

Contras de furar as orelhas de um bebê precocemente

* Risco de complicações. Sempre existe o risco de complicações ao furar as orelhas de um bebê, incluindo infecção, sangramento e cicatrizes.
* Dor. Os bebês podem sentir dor durante o procedimento de perfuração da orelha.
* Trauma. Alguns bebês podem ficar traumatizados com a experiência de furar as orelhas e podem desenvolver medo de agulhas ou de médicos.

Em última análise, a decisão de quando furar as orelhas de um bebê é uma questão pessoal. Se você está pensando em furar as orelhas do seu bebê, converse com seu médico ou pediatra sobre os prós e os contras de fazer isso.

Aqui estão algumas dicas adicionais para os pais que estão pensando em furar as orelhas de seus bebês:

* Escolha uma loja de piercings de boa reputação. Procure uma loja licenciada e com experiência em furar orelhas de bebês.
* Certifique-se de que a equipe esteja bem treinada. O perfurador deve ser capaz de mostrar suas credenciais e explicar o procedimento em detalhes.
* Pergunte sobre as instruções de cuidados posteriores. Certifique-se de entender como cuidar das orelhas do seu bebê depois de furadas.
* Siga as instruções de cuidados posteriores cuidadosamente. Isto ajudará a reduzir o risco de infecção e outras complicações.

Se você tiver alguma dúvida sobre furar as orelhas do seu bebê, converse com seu médico ou pediatra.