Agende uma consulta com seu neurologista para descartar possíveis causas para a condição diferente do MS . O sucesso do tratamento depende muitas vezes o diagnóstico preciso da causa . Certifique-se de que nenhum dos medicamentos que está tomando para seus MS pode estar contribuindo para o zumbido.
2
Pergunte ao seu médico se a prescrição de um antidepressivo em dose baixa pode ajudar a reduzir qualquer ansiedade ou depressão que você pode estar se sentindo por causa do zumbido constante nos seus ouvidos.
3
Use um mascarado zumbido , especialmente na hora de dormir . O dispositivo funciona como um distracter emitindo baixos níveis de ruído branco que são geralmente mais tolerável do que o toque ou zumbido sons em sua cabeça. Concentrando-se em outros ruídos menos irritantes pode ajudar a aliviar os sintomas do zumbido um pouco .
4
Evite coisas que podem fazer as sensações de ruído pior. Fumar, consumir muita cafeína ou álcool, e alta ingestão de sal frequentemente agravam a condição.
5
Discuta com o seu médico regularmente a possibilidade de tomar ervas ou suplementos vitamínicos para tratar outros sintomas relacionados. As vitaminas do complexo B e gingko biloba são frequentemente recomendados para ajudar a aliviar dores de cabeça, visão turva, neuralgia , fadiga e tontura , por vezes causado pelo zumbido . O seu médico deve adverti-lo sobre os eventuais efeitos secundários ou efeitos adversos ao misturar esses remédios com prescrição de medicamentos .
6
olhar para ter a estimulação elétrica para a parte externa da orelha para ajudar a reduzir os sintomas. Embora este tipo de terapia de tratamento é útil em alguns pacientes , e não todos os benefícios. A estimulação elétrica é geralmente reservado para pacientes que sofrem de zumbido grave. Tratamentos exigem várias sessões e envolvem colocando eletrodos , que produzem pequenas correntes elétricas , perto da orelha.
7
Pratique alguma forma de terapia de relaxamento , como a musicoterapia , meditação ou ioga para aliviar o stress e ansiedade, o que pode ser causada pela doença. Embora não seja uma cura , aprendendo a relaxar e sintonizar os outros ruídos , uma pessoa eventualmente pode não ser tão incomodado com os sons de toque. Manter uma atitude positiva também ajuda as pessoas a gerir melhor os sintomas de zumbido . Isto é particularmente importante para os pacientes com esclerose múltipla , porque o aumento do estresse podem fazer seus sintomas de MS pior.