um otoscópio é composto de uma lente de aumento , luz, manipular e espéculo cônico. Otoscopes modernos têm espéculos descartáveis por razões de higiene e anatômicas.
História
A história do otoscópio começa tem suas raízes no espéculos em forma de pinças . Este dispositivo foi primeiramente descrita e ilustrada na França em 1363 por Guy de Chauliac . Seu principal uso incluiu o exame de passagens sonoras e nasais. Por causa dos problemas semelhantes apresentados por inspecionar as cavidades cônicas , os instrumentos de otoscopia e rinoscopia iniciais foram semelhantes em design, embora o divergiram ao longo dos anos . Na Itália, em 1838, Ignaz Gruber inventou o primeiro espéculo shapped de funil , embora ele não publicou suas descobertas na Alemanha , em 1864 , E. Siegle inventou um otoscópio pneumático , um modelo que permite ao usuário administrar a pressão do ar .
Use
o médico punho atribui um espéculo descartável cônica para o otoscópio . Ele ou ela , em seguida, puxa -se sobre o pavilhão auricular , ou visível , parte da orelha para alinhar o canal auditivo e insere o dispositivo . O dispositivo é então manipulado para permitir que vários ângulos do ouvido interno.
Função
O otoscópio facilita o exame do canal auditivo. A partir da cor , forma e aparência geral, um médico pode avaliar anormalidades. Estes incluem otite externa , exostoses , aspergillus niger, corpos estranhos , perfurações e lesões .
Significado
O otoscópio é uma ferramenta médica simples , comum, que serve uma variedade de usa além de sua função pretendida. É um dos instrumentos médicos mais comuns e quase sempre é realizada por médicos de clínica geral no domicílio.