audição é um processo complexo. As ondas sonoras viajam através do ar , estão reunidos no ouvido externo e canalizado através do ouvido médio, onde eles produzem uma vibração do tímpano . Três dos menores ossos do corpo - o martelo , a bigorna eo estribo , que estão localizados no ouvido médio - transmitir as vibrações através da janela oval na cóclea cheio de fluido do ouvido interno . A cóclea passa as vibrações para os nervos que eles passam para o cérebro que interpreta as vibrações como informações distinguíveis.
Identificação
Qualquer crescimento ósseo anormal sobre os ossos do ouvido médio , mas particularmente o estribo , pode causar vários graus de perda auditiva. Enquanto otosclerose normalmente resulta em perda auditiva condutiva , em alguns casos, também pode resultar em danos às fibras nervosas ou receptores sensoriais do ouvido interno chamada perda auditiva senorineural .
Fatores de Risco
acordo com o Instituto Nacional de Surdez e Outros Distúrbios de Comunicação ( NIDCD ) , otosclerose parece ser uma doença hereditária , embora as causas ainda não são conhecidas. Estudos indicam um fator de risco maior para os brancos , mulheres de meia-idade do que outros grupos . Há também algumas evidências sugerindo uma ligação entre infecções virais e otosclerose . Algumas alterações hormonais devido à gravidez também podem contribuir para a doença.
Efeitos
Porque otosclerose parece ser principalmente uma doença genética , a pesquisa está sendo feito para tentar isolar os genes específicos envolvidos . Actualmente, o NIDCD projeta um risco 25 por cento de uma criança com um dos pais que sofre de otosclerose a desenvolver a condição . Se ambos os pais têm otosclerose O fator de risco aumenta para 50 por cento.
Tratamento
Aproximadamente 10 por cento dos cidadãos americanos são afetados por algum grau de otosclerose . Ela geralmente afeta ambas as orelhas e piora progressivamente com a idade do paciente. O tratamento com flúor oral, de cálcio ou de vitamina D são promissores, mas precisam de mais investigação . A cirurgia, incluindo novas técnicas de cirurgia a laser, continua a ser o principal meio de cura de otosclerose .